Google vai começar a exibir faixa salarial em pesquisas de emprego

O Google anunciou na última quarta-feira, 15, uma série de atualizações para ajudar as pessoas a encontrarem um emprego. Entre elas, está a exibição da faixa salarial na hora da busca de empregos através do Google Search.

Conforme relata o VentureBeat, além das informações básicas sobre um emprego, o buscador agora revelará informações salarias – não necessariamente o quando uma empresa está oferecendo para determinado cargo, mas um intervalo salarial estimado com base na profissão, empregador e localização.


Reprodução

A princípio, a função está disponível somente nos Estados Unidos e os dados são obtidos através de sites como PayScale, Glassdoor e LinkedIn.

No início do ano, a gigante da tecnologia anunciou o programa Google for Jobs, que permite que trabalhadores ou pessoas que estão procurando emprego tenham um espaço específico para fazer as buscas, se candidatarem e ainda receberem notificações quando surgissem novas vagas. 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ