Google Maps começa a alertar sobre radares de velocidade

Um dos recursos mais esperados do Google Maps parece já ter começado a alcançar alguns usuários e em algumas regiões do planeta. Nós falamos sobre os alertas de radares de velocidade.

Em novembro passado, vimos como o Google Maps estava testando o envio de alertas de acidentes e radares. Agora, o aplicativo já começou a avisar sobre os controles de velocidade.

Como dissemos, apenas alguns usuários tiveram acesso a esse novo recurso, que parece estar ainda em fase de teste. Também é desconhecido em quais áreas os avisos de radares serão ativados. Assumimos que isso dependerá das leis de cada país.

-> Google Maps: confira um guia completo para usar os principais recursos!

Reprodução

O Google Maps parece herdar o aviso de radar do aplicativo Waze, que ele comprou há mais de cinco anos. Assim como ocorre no seu "irmão mais novo", serão os próprios usuários que avisam se há um radar de velocidade.

O Google Maps mostrará visualmente os radares com um ícone de cor laranja no mapa. Ao tocar no ícone do radar, veremos a data de atualização do aviso. Se estivermos usando o modo de navegação, o Google Maps nos notificará por voz sobre a presença do mesmo.

A empresa ainda não divulgou de forma oficial o início da funcionalidade em mapa online, o que deve ocorrer já nas próximas semanas. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ